Teste de estanqueidade significa verificar se algo está estanque, hermético, sem vazamentos evitando vazamentos e infiltrações. A impermeabilização é responsável por proteger a estrutura contra desgastes e deterioração do concreto, como também infiltrações e perda de água. Essa perda de água que escapa para o subsolo resulta em infiltrações que podem danificar as fundações das edificações localizadas na vizinhança.
“A impermeabilização feita de maneira inadequada resultará, ainda, na queda de revestimentos, surgimento de fissuras, aparecimento de manchas devido à eflorescência e corrosão da armadura no interior do concreto armado. Há riscos para os frequentadores, que podem ter reações alérgicas devido ao desenvolvimento de bolor e mofo”.
O teste de estanqueidade se faz necessário para verificar se não haverá vazamentos e infiltrações futuras.
Realizamos o teste de estanqueidade sem utilização de água, para não paralisar a sua obra. Utilizamos um equipamento de alta tecnologia Imperdetector que localiza falhas na manta asfáltica rapidamente.
“O teste pode ser realizado nos seguintes tipos de lajes:
Lajes de pavimentos térreos;
Lajes de terraços de cobertura;
Lajes de varandas, jardineiras;
Lajes de banheiros e cozinhas.
O teste de estanqueidade em lajes impermeabilizadas deve ser realizado durante a execução dos serviços, permitindo que os eventuais reparos nas falhas que forem encontradas sejam feitos imediatamente.
A presença da empresa ou profissional que executou o serviço é essencial para a realização dos reparos necessários caso seja encontrado algum problema na área impermeabilizada.
A execução do teste de estanqueidade em lajes impermeabilizadas é acompanhada por engenheiro para analisar e interpretar o resultado do teste executado permitindo a emissão do laudo técnico, liberando a obra e assegurando a qualidade dos serviços realizados.